terça-feira, 9 de junho de 2020

MINHA INSPIRAÇÃO E MEU ENCANTO

Para o privilegiado
- aquele que desfruta
de todos os seus cinco sentidos,
enxergar apenas com os olhos
é algo demasiado limitado.
Para o poeta é importante
enxergar
(com todos os sentidos)
e logo se descobre que a beleza
não habita em um só lugar.
E que o belo tem cheiro
e o amor textura
que o carinho
nem sempre é o toque
e que o coração ouve
(baixinho):
"Amor não é remédio,
Mas amar cura..."
Para o poeta é importante
enxergar
e reinventar os sentidos
como Neruda que abriu mão da primavera
para a sua amada poder olhar.
Eu, certo de meus sentidos
uso minhas palavras para enxergar
por isso sigo reafirmando
toda a poesia que minhas mãos
e meus olhos não cansam de falar,
mas antes que o poema acabe
permita-me dizer-te
o que não disse ainda:
És tu o meu amor
e nunca vi criatura mais linda
por todos os ângulos, superfícies
e enquadramentos sigo afirmando
És tu a mais linda
metafórica, metafísica
e filosoficamente falando,
és o amor de minha vida,
minha inspiração
e meu encanto.


Natureza pela Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário