terça-feira, 7 de junho de 2022

Leve

Você me disse não acreditar
em coincidências ou acasos
e que as coisas acontecem 
da melhor forma
como deveriam acontecer

os caminhos que se cruzam
os destinos que mudam
dedos cruzados
é a vida 
torcendo
por eu e você

sabemos o que Quintana pensa
e não necessariamente concordamos
mas também não descartamos 
o que os acasos podem ser
e melhor do que concordar com ele
certamente é concordar com você

se Deus ao mar o perigo e o abismo deu
foi nele em que espelhou o céu
desde quando você surgiu
eu desejei espelhar
o seu sorriso
no meu
e espalhar
a sensação de bem estar
que com tua chegada
apareceu

se a vida nos reserva surpresas
não devemos temê-las 
e sim aproveitá-las
lembrando sempre
que não há hora certa para ser feliz
e que os melhores encontros não possuem hora marcada

você me confidenciou seu número da sorte
que nem por acaso muito menos coincidência 
também era o número do dia em que eu nascia
o dia em que nossos caminhos se cruzaram
e que até a lua sorria
o dia que até no dia seguinte continuou 
que com um duplo arco-íris começou
e que terminou em poesia. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário