sábado, 31 de março de 2012

Direito Reservado


Debruço-me em meus pensamentos,
Não tardo a me questionar,
Será que ainda tenho algum direito?
Sinto saudade, será que devo?
Pois bem, nunca me afeiçoei ao certo
O que seria de mim
Se não fossem as contradições?
Fatalmente o amor também não respeitará
A nenhuma regra...
Ou apenas uma – Que seja feita a sua vontade!
E a minha é uma só,
O meu desejo é o quinto mandamento:
Teus olhos em lugar de primavera,
Teu sorriso em face da solidão.
E ainda, mais um último desejo:
Que eu nunca deixe os meus amores,
Tampouco mude de inspiração.

2 comentários:

  1. Gostei desse. Fiquei tentando lembrar o quinto mandamento, mas só lembrei do 4º e do 9º! Na verdade, me admirei de ainda conseguir lembrar. Se não me engano: "Honrar pai e mãe" e "Não cobiçar a mulher alheia" respectivamente.

    ResponderExcluir
  2. O quinto mandamento a que eu me referi ai é da poesia de Neruda. Não o bíblico haha

    ResponderExcluir