quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Quanto espaço cabe na saudade?

Distância: comprimento do segmento de reta que liga dois pontos; espaço entre dois corpos. Entre você e eu há uma grande distância, não porque queremos, mas porque a vida às vezes nos impõe barreiras, aparentemente, difíceis de transpor. Distância essa que atiça nossas saudades, nossos carinhos, nossos quereres e estares sempre a fim. Como eu te quero bem, como eu te quero, meu bem!

Metafísica: investigação das realidades que transcendem a experiência sensível. O teu riso é uma realidade suprassensível, um laço invisível de amor. Ouvir tua voz é algo divino, é a certeza da vida e toda a beleza que dela faz parte. Ouvir-te é um suspiro, e tu és mesmo uma obra de Deus ou das artes.

Silêncio: privação de falar, escrever ou pronunciar qualquer palavra ou de manifestar os próprios pensamentos. Por não saber ficar sem dizer as coisas, é que eu sempre te bendigo! Meu amor, como é bom te amar e estar contigo! Sufocar-me-ia com palavras não ditas, mas o amor não merece ficar guardado em segredo, não escondo do mundo, tampouco de ti que eu te amo. Por que eu haveria de ter medo?

Esperança: sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja. Meu coração não se cansa de ter esperança / de um dia ser tudo o que quer. Carrego comigo sempre a esperança de quem não cansa de esperar, muito por saber que entre nós o amor sempre terá o seu lugar.

Reencontro: ato ou efeito de reencontrar-se; redescobrir. A cada novo dia re-descubro algo de bom em ti, a falta que tu me faz é combustível para minhas lágrimas, mas também para minha poesia. És fonte de inspiração constante, tua inteligência, brilhantismo e coração são a tríade que compõe tua beleza que não envelhece. E assim como a tua beleza, o meu amor só cresce.

E se a distância é o espaço entre dois corpos, um dia pretendo descobrir cedo ou tarde: quanto espaço cabe na minha saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário